2009/03/07 - MARCHA INTERNACIONAL Y JORNADA INFORMATIVA "REFINERÍA NO". EN DEFENSA DE LA VÍA DE LA PLATA Y DEL CAMINO DE SANTIAGO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2009/03/07 - MARCHA INTERNACIONAL Y JORNADA INFORMATIVA "REFINERÍA NO". EN DEFENSA DE LA VÍA DE LA PLATA Y DEL CAMINO DE SANTIAGO.

Mensagem  Félix Fernández. em 2009-03-03, 12:48

Bom dia aos amigos. Esta Marcha é uma mais das multiples e variadas actividades de oposiçao ao projecto de construçao duma Refinaria na rica comarca estremenha de Tierra de Barros, na bacia do Guadiana. Anos a fio de luta contra este e outros projectos de desenvolvimento poluente e nao sustentável, da autoria do todopoderoso "Grupo de Empresas Gallardo" que conta com os parabéns e as bençoes do Governo Regional. Da cor diz-que-socialista, mas com muitas ligaçoes familiares ao tal senhor Gallardo e às suas compinchas. Alguns dados prácticos.
A marcha vai decorrer entre Los Santos de Maimona y Villafranca de los Barros (no centro da província de Badajoz), seguindo a "Vía romana de la Plata", que foi constituida depois como Caminho Mozárabe de Peregrinaçao até Santiago de Compostela. (Esta importante via de comunicaçao histórica, cultural, patrimonial, ambiental... ver-se-ía muito afectada pela construçao da nojenta mixórdia da danada Refinaria). Sao só 15 km., e mesmo fáceis. O nível de dificuldade é 1 de 5.
A rota para chegar a Los Santos é muito simples: desde Elvas e Caia apanhar a autoestrada de Madrid até Mérida (sem ter de entrar em Badajoz), e logo alí tomar outra autoestrada (A-66) na direçao de Sevilha até Los Santos).
Concentraçao pelas 10'00 h. (esp.) do Sábado 7 de Março em Los Santos de Maimona -muito perto da lindíssima vila de Zafra-, e saída pelas 11'00 h. A chegada a Villafranca está prevista para as 15'00 h. Nao há nescessidade d'inscriçao nem de pagar mesmo nada. A organizaçao -lembrem-se que estamos a falar de voluntários- tentará convidar a sandes, vinho -o melhor producto, conjuntamente com o azeite, da Tierra de Barros- para a gente almoçar.
Na tarde, e a partir, das 17'00 h., terá lugar a "Jornada en Defensa de la Vía de la Plata y Caminos de Santiago", com diversas palestras e debates.
Mais informaçoes: www.plataformarefineriano.com www.amigosdelcamino.com www.afectadosporgallardo.com www.jovenescontralarefineria.blogspot.com
Saibam também, os amigos, que diferentes organizaçoes ambientalistas portuguesas, nomeadamente nas suas agrupaçoes alentejanas, como a LPN, Quercus... têm sumado os seus esforços aos nossos na luta irma contra esta ameaça contra a nossa querida Lusitânia: a terra, o património, a saúde das geraçoes futuras, e a dignidade dum povo.
Ficam convidados desde já.
Melhores cumprimentos e boas caminhadas!
Félix-J. Fernández. Mérida. flower
felixjotadem@yahoo.es

Félix Fernández.

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/04/2008
Idade : 56
Localização : Mérida (Estremadura, Espanha)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum