2013/06/24 a 27 Travessia da Serra da Estrela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2013/06/24 a 27 Travessia da Serra da Estrela

Mensagem  trilhosdeideias em 2013-05-16, 10:06

4 dias de Trekking

Para mais informações aceda ao website desta actividade ou contacte-nos!


A Travessia da Serra da Estrela é sem dúvida "a mãe de todas as caminhadas"! É uma caminhada de montanha em 4 dias destinada a caminheiros experientes e a todos os que procuram experiências autênticas. De Nordeste para Sudoeste, atravessa todo o maciço montanhoso desde Vila Soeiro (no Vale Mondego) até Loriga.

Por cénicos caminhos florestais e trilhos de montanha, o percurso irá conduzir-nos ao longo de 2 dos maiores vales glaciários da Serra, com passagem pela Torre (o ponto mais alto de Portugal continental, a 1.993m acima do mar), típicas aldeias de montanha ou seguindo o curso dos 2 principais rios que nascem na Serra, sempre imersos em paisagens de postal.

Para percorrer a pé os cerca de 50 km de trilhos entre Vila Soeiro e Loriga, longe das estradas asfaltadas e dos pontos turísticos massificados, teremos um veículo de apoio à nossa disposição com que nos encontraremos ao final de cada dia. Toda a bagagem dos participantes e equipamento necessário será assim transportado entre os lugares de pernoita, para que todos possamos desfrutar da liberdade de caminhar com apenas o necessário para cada dia.

2 das noites serão passadas em tendas e, pelo meio, uma noite em alojamento local para descontrair com toda a comodidade. As refeições incluídas irão variar entre restaurantes locais, almoços volantes e jantares de montanha confeccionados no acampamento.

O programa da Travessia da Serra da Estrela inclui alojamento, alimentação, equipamento de acampada e de montanha, reportagem fotográfica e toda a nossa paixão pela Serra! Uma fantástica experiência de montanha, desde o contacto íntimo com a natureza e as gentes locais, à gastronomia típica serrana e às “estórias” por detrás de cada pedra no caminho. Basta seguir o nosso Trilho!

Destaques

Duração: 4 dias / 3 noites
Grau de Dificuldade: Exigente
5 a 8 horas diárias de caminhada
Distância total: 50 km
Desnível Positivo Acumulado: 2.700m
Pernoita em acampamento e alojamento local
Gastronomia típica serrana em restaurantes locais
Todo o equipamento incluído
Vales do Mondego e do Zêzere
Torre e Planalto Superior
Vales Glaciários do Zêzere e de Loriga
Transporte do equipamento e transferes em veículo de apoio
Trilhos de montanha e caminhos florestais
Biodiversidade e paisagem de montanha
avatar
trilhosdeideias

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum