Cães e Caminhadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cães e Caminhadas

Mensagem  JoãoRibeiro em 2012-11-12, 10:57

Bom dia a todos,

Venho pedir alguns conselhos/opinioes sobre um prblema que quase todos ja se devem ter deparado nas caminhadas.

Os cães.

Ou abandonados ou com dono.

Já por diversas vezes me confrontei com cães a ladrarem me durante as caminhadas que faço, sendo a grande maioria fora de cidade claro.

Independentemente do tamanho sao um perigo para nós dado que estamos longe de casa, com a mochila as costas e sem grandes meios.

Infelizmente ja tive de matar um cão que me tentou atacar a quando de uma caminha, nao nao estava em propriedade privada mas sim em area protegida e o cao estava abandonado.Tentei ao maximo evitar o confronto afastei me lentamente a olhar para o chao e continuei a andar devagar, apos me seguir a ladrar durante algum tempo decidiu atacar me, tive sorte em ter a biciclete comigo embora fosse ao meu lado.So me safei porque a meti entre mim e o cao.Assim infelizmente (ou felizmente) tive de matar o cao a pontape.

O que vos pergunto é se sabem como estar preparado para este tipo de situacao?

Levo sempre comigo uma boa faca no cinto bem como gas pimenta mas nao creio que adiante muito contra um cao "motivado".

Lembrei me de comprar um bastao de caminhada e meter lhe uma navalha na ponta, criando assim distancia entre mim e o animal.

Bom, digam de vossa justica.

Cumps
JoãoRibeiro

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: