Atrás das Setas Amarelas no Caminho de Santiago

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atrás das Setas Amarelas no Caminho de Santiago

Mensagem  Vitor Vieira Alves em 2012-06-25, 12:48

Breve síntese da minha caminhada até Santiago de Compostela

Vitor Vieira Alves

Ver perfil do usuário http://pt.linkedin.com/in/vitorvieiraalves

Olá Vitor

Mensagem  Narciso em 2012-08-23, 10:24

Viva! Vitor. Bela sequencia de imagens do caminho. Parabens. Algumas das fotos que tiráste são tão parecidas com as minhas que devemos ter parado no mesmo ponto e escolhido o mesmo enquadramento Wink
Caminhaste até finisterra também?
Bem sei que percorreste o caminho bem recentemente, mas se quiseres fazer o caminho portugues interior na segunda quinzena de setembro ofereço-te a minha companhia.
Saudações, e bom caminho
JN

Narciso

Ver perfil do usuário

Re: Atrás das Setas Amarelas no Caminho de Santiago

Mensagem  Vitor Vieira Alves em 2012-08-23, 10:30

Viva Narciso.
Obrigado pela mensagem.
Sim, fiz essa caminhada em finais de Junho, mas fui a Finisterra e Muxia de carro.
Obrigado pelo convite, mas de momento não posso. Estou a preparar-me para em Abril 2013 fazer o Caminho Primitivo, a partir de Oviedo.

Desejo-lhe um Bom Caminho!

Abraço.
Vitor Vieira Alves

Mensagem  Narciso em 2012-08-23, 10:57

Obrigado pela resposta. Em Abril deste ano percorri o caminho inglês e o prolongamento jacobeo a finisterra/muxia, sendo este último muito bonito e a chegada a finisterra e a muxia muito marcante.
Na verdade, registei-me neste forum na tentativa de encontrar alguem que queira percorrer o caminho interior em setembro; mas não será fácil, pois nós em portugal não temos tradição de nos organizarmos com 'estranhos', coisa que noutros paises é perfeitamente normal. O caminho primitivo era a minha outra opção em Abril, mas acabei por escolher o inglês
Um abraço para si, e quem sabe não nos encontraremos um dia nalgum caminho
JN

Narciso

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vitor Vieira Alves em 2012-08-23, 11:10

Curiosamente também me inscrevi neste fórum com o mesmo pretexto. Acabei por perceber que começa-se sozinho, mas dificilmente se chega ao fim sozinho. Parti sozinho do Porto e era o único português no grupo com quem cheguei a Santiago, apesar de me ter cruzado com alguns (poucos) no percurso. Foi uma experiência memorável. Estou a persuadir os meus filhos a irem comigo para o ano. Very Happy

Quem sabe se neste ou outros caminhos (estou inscrito em caminhadas organizadas) nos encontraremos. Arrow
Reitero os votos de Bom Caminho e o agradecimento pelas suas palavras.
Vitor Vieira Alves

Mensagem  Narciso em 2012-08-24, 10:41

Sim, também foi essa a minha experiência. E o caminho é, e muito, um caminho de encontros - ainda hoje mantenho cantacto regular com algumas das pessoas que conheci no caminho - e é por isso que voltamos e nos tornamos um adictos do camino Smile Mas aqui no caminho interior, e pelo que me têm dito os responsáveis dos albergues que contactei, as coisas ainda são um pouco diferentes: temos de avisar os albergues de vespera, há poucas pessoas, sempre em grupos organizados, e onde há mesmo vários dias em que não aparece ninguem. Ou seja, temo que se começar num dia em que mais ninguem comece possa ter de fazer todo o percurso até Verin sem encontrar ninguem, e mesmo que encontre um pequeno grupo essas pessoas podem preferir continuar com a sua dinamica de grupo e sem intrusos Wink Enfim... não sou propriamente um solitário para achar piada a esta possibilidade
Bom... não o vou maçar mais com isto; agradeço as suas respostas francas de verdadeiro peregrino e deixo-lhe um desafio:
- caso não consiga convecer ninguem a acompanhá-lo no caminho primitivo em abril do próximo ano, contacte-me que teria todo o gosto em acompanhá-lo. Deixo-lhe o meu contacto:
josenarciso1(arroba)gmail(ponto)com
Saudações Jacobeias
Um Abraço e até sempre
JN

Narciso

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vitor Vieira Alves em 2012-08-24, 13:50

Viva.

Não sei se tem conta no facebook. Se for o caso, sugiro que se associe ao grupo "Peregrinos de Santiago Compostela" http://www.facebook.com/groups/CSantiago/. Lá poderá partilhar e encontrar parceiros para a sua caminhada de Setembro.

Quanto à sua disponibilidade para participar em Abril 2013 pelo Caminho Primitivo, agradeço a sua disponibilidade e podemos começar a conversar sobre isso. O meu email é vitor(ponto)vieira(ponto)alves(arroba)gmail(ponto)com. Smile

Saudações e Bom Caminho!
Vítor Alves
Vitor Vieira Alves

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: