2012/04/25 - Manifestação / Caminhada em Porto Mós ( PNSAC )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2012/04/25 - Manifestação / Caminhada em Porto Mós ( PNSAC )

Mensagem  O Caminhadas em 2012-04-17, 22:23


Manifestação / Caminhada
PNSAC – Porto de Mós
25 de Abril de 2012 às 9H00
Jardim junto ao Posto de Turismo.

Percurso acessível com 12 km de extensão em pleno PNSAC (Parque Natural das Serras d'Aire e Candeeiros)

Vais-te juntar a nós?

Ou vais deixar que avaliem o direito de visitar uma área protegida pelo dinheiro que tens no bolso?

O ICNB, IP tem mantido a taxação dos pedidos para a realização de atividades de visitação em áreas protegidas. Esta taxação, além de injusta, impede que muitos portugueses possam tirar partido do saludar contacto com a Natureza. Ao taxar um serviço administrativo em mais de 150,00, os serviços do ICNB, IP criam uma barreira ao usufruto das nossas áreas protegidas.

Esta taxação vem assim limitar o nosso direito como cidadãos ao usufruto de um bem comum que é a prática saudável de desportos de montanha ou de simples caminhadas familiares pelas nossas áreas protegidas, impondo valores a cobrar não compatíveis com os níveis de vida da maior parte dos cidadãos.
Apesar de anteriores apelos por parte da sociedade civil nada foi feito para resolver este problema. Assim, esta manifestação tem como objetivo alertar para a presente situação injusta e alertar o Governo para a resolução deste problema.

Nos parques naturais é proibido circular a pé (sem licença), circular em veículos motorizados, etc. mas na realidade, e de cada vez que nos deslocamos ao PNSAC deparamo-nos com caçadores, camiões que se deslocam para as pedreiras, passeios de BTT com muitas dezenas de participantes, percursos sinalizados com tinta em paredes de fósseis e fitas (que depois ficam abandonadas), passeios de 4x4, motos e moto4, ou seja tudo isto é proibido porque e como dizem os directores do PNSAC “não respeitam a capacidade de carga do local/itinerário” no entanto todas estas situações são facilmente detectáveis e bem visíveis! Onde estão os Vigilantes da Natureza??? Todas as situações anteriores são proibidas mas se pagar a licença já não são! E o valor da licença recupera a poluição, destruição, estragos e desequilíbrios na fauna e na flora…???

No PNPG (Gerês) ou no PNSAC (Porto Mós) - PARTICIPA!!

No mesmo dia, duas manifestações e uma só causa...

mais informações:

atentadoliberdadecaminhar@sapo.pt

http://www.facebook.com/events/279585252119745/




.
avatar
O Caminhadas

Mensagens : 544
Data de inscrição : 26/03/2008
Idade : 56
Localização : Torres Vedras

Ver perfil do usuário http://www.caminhadas.web.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum