2008/05/31 - Percurso Pedestre no Baixo Vouga Lagunar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2008/05/31 - Percurso Pedestre no Baixo Vouga Lagunar

Mensagem  Admin em 2008-05-28, 21:33

No próximo dia 31 de Maio, o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus – A.N.C.N. organiza um percurso pedestre para observação da avifauna nos campos de Salreu.

Nesta área do Baixo Vouga Lagunar, classificada ao abrigo da Directiva Aves como Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro, ocorre uma grande diversidade de espécies de aves selvagens de elevado interesse conservacionista.

De entre as espécies de aves que ocorrem em Salreu, as quais com toda a certeza irão ser observadas durante este percurso, destacam-se a Águia-sapeira, a Garça-vermelha, o Milhafre-preto, o Pato-real, a Cegonha-branca, o Rouxinol-pequeno-dos-caniços, o Guarda-rios, a Alvéola-amarela e a Fuinha-dos-juncos, entre muitas outras.

O percurso em questão faz parte do Guia de Percursos Pedestres do Baixo Vouga Lagunar publicado pela Quercus. Este percurso com uma extensão de cerca de 8,5 Km, denominado pelo Guia como P3 No reino da sapeira', tem início no apeadeiro de Salreu e duração prevista de 4 horas.

O ponto de encontro é do lado poente do apeadeiro de Salreu, junto ao Esteiro de Salreu às 8:45 horas. Esta actividade é gratuita para sócios e menores de 16 anos e terá o custo simbólico de 5,00 Euros para não sócios. As inscrições são obrigatórias e a participação está limitada a 15 pessoas.

Para mais informações e inscrições contactar a Quercus-Aveiro através do telefone 966551372, ou do E-mail aveiro@quercus.pt


A Direcção da Quercus-Aveiro

.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/03/2008

Ver perfil do usuário http://caminhadas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum